à vista R$

R$ 375,00

6x R$ 127,16

Aprenda já
Design Gráfico

Direção de Arte

5 encontros • 15h

PRÓXIMA TURMA: 07/04

O Curso de Conceitos Contemporâneos de Direção de Arte da Immaginare visa apresentar e ajudar o participante a desenvolver as técnicas mais atuais de Direção de Arte, em projetos de Design ou de Publicidade. Contando com alto repertório conceitual e estudos de cases dos principais estúdios e agências, o curso ampliará o repertório do aluno e a Metodologia Immaginare o possibilitará a aplicar o aprendizado na prática.

• O conceito contemporâneo de Direção de Arte: embasamento, contexto cultural e referências
• Funções do Diretor de arte na Publicidade e Design
• Percepção Visual e Gestalt 
• Elementos da Direção de Arte: comunicação, mensagem, textos e imagem, line casting, visual identity (monolithic, endorsed and branded identity), valores da comunicação
• Métodos de Resolução de Briefing: Empirical, chunking, clustering, pensamento lateral, oposição, top down and bottom up, substituição 
• Design Thinking 
• Abordagens do processo da direção de arte: Kiss, user-centered design, python philosophy, razor e TIMTOWTDI 
• A direção de arte na Publicidade Contemporânea
• O humor na Direção de Arte contemporânea: justaposição, transformação, pun, homage, two-in-one, rebus •Expressão e Experimentação

• Agências de Design
• Departamentos de Criação de empresas em geral
• Agências de Publicidade
• Produtoras de vídeo

Designers, Publicitários, Diretores de Arte que visam reciclagem e benchmarking, Diretores de Criação, Diagramadores e demais profissionais de áreas relacionadas à Criação, Publicidade e Design.

Sem contra-indicações ;)

Sobre o Curso

PRÓXIMA TURMA: 07/04

O Curso de Conceitos Contemporâneos de Direção de Arte da Immaginare visa apresentar e ajudar o participante a desenvolver as técnicas mais atuais de Direção de Arte, em projetos de Design ou de Publicidade. Contando com alto repertório conceitual e estudos de cases dos principais estúdios e agências, o curso ampliará o repertório do aluno e a Metodologia Immaginare o possibilitará a aplicar o aprendizado na prática.

O que irá aprender

• O conceito contemporâneo de Direção de Arte: embasamento, contexto cultural e referências
• Funções do Diretor de arte na Publicidade e Design
• Percepção Visual e Gestalt 
• Elementos da Direção de Arte: comunicação, mensagem, textos e imagem, line casting, visual identity (monolithic, endorsed and branded identity), valores da comunicação
• Métodos de Resolução de Briefing: Empirical, chunking, clustering, pensamento lateral, oposição, top down and bottom up, substituição 
• Design Thinking 
• Abordagens do processo da direção de arte: Kiss, user-centered design, python philosophy, razor e TIMTOWTDI 
• A direção de arte na Publicidade Contemporânea
• O humor na Direção de Arte contemporânea: justaposição, transformação, pun, homage, two-in-one, rebus •Expressão e Experimentação

Onde posso utilizar

• Agências de Design
• Departamentos de Criação de empresas em geral
• Agências de Publicidade
• Produtoras de vídeo

Pra quem é indicado

Designers, Publicitários, Diretores de Arte que visam reciclagem e benchmarking, Diretores de Criação, Diagramadores e demais profissionais de áreas relacionadas à Criação, Publicidade e Design.

Pra quem não é indicado

Sem contra-indicações ;)

Cursos relacionados

Design Gráfico

Autocad

40 horas

Design Gráfico

Design Gráfico Avançado

2 meses, 107,5 h

Design Gráfico

Design Gráfico Essencial

2 meses, 110h

Design Gráfico

Pacote Adobe

2 semanas • 35h

Gostou?

Vamos adorar te falar mais sobre nossos cursos e nossa metodologia!

Para agilizar o seu atendimento, preenche este pequeno formulário que entraremos em contato com você =)
Até já!
Recebemos sua mensagem! Logo entraremos em contato
Parece que alguma informação está errada!
atendimento@escolaimmaginare.art.br
tel.: (16) 3911-8996